16 NOV 2021
Ocupação de leitos UTI permanece estável em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta terça-feira (16/11), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Hoje, 10 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 25%. No setor de enfermaria, a taxa é de 18,6%, com oito leitos ocupados entre os 43 totais do município.

É importante ressaltar que a desmobilização dos leitos do Hospital de Campanha, anexo a UPA Padre Roberto, representou diminuição significativa no número de leitos totais na cidade.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Hospital Santa Lúcia tem hoje três pacientes internados; o Complexo São João de Deus registrou quatro pacientes na área adulta e dois na área infantil atendidas pelo SUS; e o Hospital Santa Mônica conta com uma internação. No Hospital São Judas Tadeu não há hospitalizações no CTI.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus registrou cinco pacientes internados na área atendida pelo SUS e um paciente na área suplementar; no Hospital São Judas Tadeu não há pacientes internados. O Hospital Santa Lúcia contém dois pacientes internados. Já o Hospital Santa Mônica não registrou internações neste setor.