10 NOV 2021
Prefeitura entra em nova fase de execução do Cmei Jardinópolis
A Prefeitura de Divinópolis inicia novos serviços na edificação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) tipo 1 no bairro Jardinópolis. A nova unidade de ensino encontra-se no início de construção da cobertura em estrutura metálica. Atualmente, 15% da obra foi completada.

A etapa atual também inclui levantamento das alvenarias e aplicação de chapisco em toda alvenaria. O orçamento da obra é de R$ 2,6 milhões com contrapartida do município de quase R$ 115 mil. A Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop) é responsável pelo acompanhamento do processo executivo.

O prefeito Gleidson Azevedo tem-se empenhado em ações para servir a comunidade do Jardinópolis e entorno. “A região cresceu muito; há muitas crianças de zero a seis anos. O Cmei é dedicado a atender as crianças e permitir que as mães trabalham. Além disso, alunos locais que estão em escolas distantes poderão estudar mais perto de casa”, destacou.

O Cmei Jardinópolis terá área de 1.514,30 metros quadrados e beneficiará até 376 crianças. A unidade contará com duas salas para creche I, 0 a 1 ano, duas salas para creche II, 1 a 2 anos, duas salas para creche III, 2 a 4 anos, sala multiuso, quatro salas para pré-escola, 4 a 6 anos, playground, pátio coberto, áreas de apoio e estacionamento descoberto para 20 vagas.

Os recursos para a obra foram garantidos pelo deputado federal Domingos Sávio mediante emenda parlamentar de R$ 1 milhão e complemento proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Passos anteriores

A fundação, os pilares e cerca de 90% da alvenaria de fechamento da edificação, assim como os serviços de contrapiso interno, instalações sanitárias iniciais, vergas e contravergas de vãos de portas e janelas já foram concluídos.

Os muros de fechamento da edificação estão finalizados proporcionando segurança e proteção para a edificação do Cmei. A fachada principal está também completa com muros rebocados à espera de gradil de fechamento e portões. A área externa será totalmente ajardinada, com iluminação por poste de altura de 9 metros.

A estrutura da unidade é ampla e atenderá satisfatoriamente à demanda de educação infantil no bairro e vizinhança proporcionando qualidade de vida, educação de qualidade e cidadania aos moradores regionais.