09 NOV 2021
3ª Feira Essência Gastronômica atrai milhares de pessoas
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semde) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com o Prato da Casa, realizou, no último sábado (6/11), a 3ª Edição da Feira Essência Gastronômica do Prato da Casa.

A Feira Essência Gastronômica é o projeto que tem como objetivo promover os produtores artesanais da cidade de Divinópolis e foi realizada na Praça do Santuário, das 10h às 18h. Segundo os organizadores, cerca de 3 mil pessoas participaram do evento.

Foram comercializados produtos artesanais fabricados por pequenos produtores, são eles: chopp artesanal Divus, chopp artesanal Ímpar, cachaça artesanal Relíquia, sorvete artesanal Rolo do Louro, sucos da Comunidade Rural Buritis fabricado pela Total Frutas, linguiça artesanal do Artesanato da Carne, carne de lata do Estufa de Boteco, hambúrgueres da Júnior’s Hamburgueria.

O evento contou com a participação do assador Lucas BBQ, com carnes nobres defumadas e churrasco de parrilla, da Comitiva Gole, Prosa & Viola com comidas típicas de Queima do Alho. Os doces ficaram por conta do Delícias Gourmet com bolos gelados, pipocas gourmet entre outros.

Na parte artística, o público pode conferir as apresentações dos palhaços Pimpão e Fumaça, Discotecagem de Vinil com Jubah, além de apresentações de Chapéu e Cabelo. Para finalizar, o samba da Bateria Oficial levou o público ao delírio.

O projeto Feirinha Essência é uma realização em parceria do Prato da Casa com a Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias de Cultura; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Agronegócios, Trânsito e Emop.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, a feira tem como intuito, apresentar estes pequenos produtores para a população, de gerar negócios com alguns empresários do ramo alimentício, além de fomentar o turismo local.

Retomar a Feirinha Essência foi uma oportunidade emocionante de entreter o público e promover a gastronomia local. “Esta é e sempre será a essência do Prato da Casa. Demos um pontapé inicial na retomada dos festivais gastronômicos com visão empreendedora e social. Que venham as próximas com mais oportunidade para os pequenos produtores”, destacou o idealizador da feirinha, Gustavo Bicalho.

De acordo com o secretário de cultura Diniz Borges, “Gastronomia também é cultura! O alimento proporciona uma experiência incrível”.

As próximas edições já estão agendadas e acontecem nos dias 20 de novembro e 11 de dezembro, na Praça do Santuário, de 10h às 18h. Todos estão convidados.