08 NOV 2021
Conferência Municipal de Educação ocorrerá no dia 25 de novembro
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com o Fórum Municipal Permanente de Educação de Divinópolis (FMED) informa que a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae) acontecerá no dia 25 de novembro, no campus do Centro Universitário Una Divinópolis, de 7h30 às 16h30.

A conferência é um espaço democrático aberto ao poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação no país. Toda a comunidade terá oportunidade de discutir políticas públicas de educação para os próximos anos. O tema da conferência municipal será “Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da Educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas”.

O objetivo da etapa municipal é mobilizar a sociedade divinopolitana, reforçar o monitoramento e avaliação do cumprimento do plano municipal e estadual de educação.

O regimento da conferência foi elaborado e aprovado pela Semed, que realizou uma conferência preparatória sobre a avaliação e monitoramento do Plano Decenal de Educação de Divinópolis

Credenciamento

As pessoas interessadas em participar do evento poderão se credenciar através do formulário, que pode ser acessado por este link: https://forms.gle/F3Ni2tFQpzKm1HQo7 . As inscrições estarão disponíveis a partir de sexta-feira (12/11), às 9h e se estenderão até o dia 18 de novembro, às 17h.

É importante salientar que as vagas para participar da discussão de cada eixo estarão condicionadas à capacidade das salas disponíveis conforme protocolo sanitário vigente.

Ao preencher o formulário de credenciamento, a pessoa interessada deverá informar os dados pessoais (e-mail, CPF e RG), escolher os eixos de discussão e indicar o grupo educacional (Educação Básica, Educação Superior ou Educação Profissional), marcando também, o respectivo segmento a que pertence, conforme prevê o Regimento da Conferência.

A equipe de coordenação do evento confirmará a vaga, por e-mail.