22 OUT 2021
Conselho de Igualdade Racial discutirá educação antirracista em live
A Prefeitura de Divinópolis, juntamente com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), participará de transmissão ao vivo organizada pelo Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi) sobre o tema “Educação das relações étnico-raciais – Lei 10.639 perspectivas e reflexões” amanhã (23/10) às 10h, pela plataforma Google Meet.

O evento estará dedicado ao Dia da Consciência Negra, que se celebra em 20 de novembro, e dirigido a educadores da Escola Estadual Joaquim Nabuco, pertencente à Superintendência Regional de Ensino (SRE) Divinópolis, e gestores municipais.

A ativista Maria Catarina Vale, conselheira pelo segmento Mundi, e a professora Thay Araújo falarão sobre vocabulário racista, literatura negra, sete atos que decretaram a marginalização do negro no Brasil e, sobretudo, como realizar trabalho pedagógico em qualquer conteúdo de maneira integrada para combater o racismo estrutural.

A conselheira é coordenadora do Departamento de Educação do Mundi e desenvolve práticas cotidianas sobre o tema, incluída a atuação para integrar a educação contra o racismo na educação básica. O trabalho é parte da programação educacional da organização.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021