22 OUT 2021
ESF Oswaldo Machado realizará ação de Outubro Rosa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará, no sábado (23/10) às 8h, uma ação em prol ao Outubro Rosa e a conscientização sobre a saúde das mamas.

A iniciativa acontecerá na rua Gustavo Cândido, nº 290, bairro Serra Verde, na quadra Arena Serra Verde e é organizada pela Estratégia Saúde da Família (ESF) Oswaldo Machado.

Durante a ação acontecerá uma aula de zumba, reforçando o cuidado com a saúde através do exercício físico, haverá também uma roda de conversa com diversos depoimentos de mulheres que passaram ou estão passando pelo câncer de mama, além de sorteio de brindes.

Segundo o supervisor da unidade de saúde, Jonhy Reis, essas ações são muito importantes, porque relembram o autocuidado e a prevenção. “Essa ação é uma forma de unir as pessoas em prol desta causa que é tão importante e também serve como uma rede de apoio para quem está enfrentando essa situação”, comentou.