20 OUT 2021
AGRONEGÓCIOS
Semag participa de reunião com Bancos de Alimentos de outros municípios

A Prefeitura de Divinópolis, através do Banco de Alimentos, entidade da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), participou de uma reunião realizada nesta segunda-feira (18/10) na cidade de Formiga com representantes de vários Bancos de Alimentos de outras cidades do estado.

Durante o encontro, foi pautada a criação de uma rede regional de Banco de Alimentos, discutindo o regimento interno e termos de adesão dos municípios participantes, no intuito defortalecer o combate a perda e desperdício de alimentos, com os municípios atuando de forma cooperativa nas ações de educação alimentar e nutricional. Mais de 20 cidades das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudoeste de Minas manifestaram interesse em participar da rede.

Estiveram presentes no evento, Cláudia Santana, coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos de Divinópolis; Eduardo Rodrigues, coordenador de Hortas e Feiras de Divinópolis; Anuar Teodoro, diretor de Segurança Alimentar de Formiga; Daniane Nunes, secretária de Desenvolvimento Humano de Formiga; Leonardo Koury, Conselheiro do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea-MG); a nutricionista Laiane de Oliveira Nuñez, representando a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS); Gelva de Oliveira, secretária de Desenvolvimento Social de Pompéu, entre outras autoridades dos municípios participantes.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021