18 OUT 2021
Ocupação de leitos de UTI é de 19,75% em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta segunda-feira (18/10), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 19,75%, com 16 pessoas internadas entre os 81 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 27,03%, com 30 leitos ocupados entre os 111 totais do município.

Situação nos hospitais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 10% dos leitos ocupados no CTI, com três dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 37,5%, com 12 de 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus opera com 33,33% de sua capacidade, com quatro leitos ocupados entre os 12 no CTI Adulto. Na enfermaria, 10 dos 20 leitos estão ocupados, representando 50%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu contém três leitos ocupados entre os cinco instalados na unidade, com 60%. O Hospital Santa Mônica conta um leito ocupado entre os dois disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 50%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus atualmente opera com 10% de hospitalizados no CTI Adulto, com um leito entre os dez disponíveis na unidade. O Hospital Santa Lúcia não contém pacientes com sintomas de Covid-19 no setor de CTI, isto é, todos os 10 leitos estão vagos.