11 OUT 2021
Novo edital da Lei Aldir Blanc é publicado no diário oficial de hoje
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulga o novo edital da Lei Aldir Blanc, que foi publicada hoje (11/10) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. O novo edital tem por objetivo fazer uma seleção pública de projetos culturais e artísticos, voltados para artes cênicas, música, literatura, culturas audiovisuais e artes visuais.

Este edital atenderá a Lei 14.150, de 12 de maio de 2021, que altera a Lei 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. Através dessa lei, artistas de todo o Brasil, participaram de diversos editais, com o intuito de amparar o setor cultural e os artistas neste momento difícil da pandemia de Covid-19. O recurso disponibilizado por esta lei é de 44.728,82.

O Secretário da Semc, Diniz Borges juntamente com a comissão da Lei Aldir Blanc, decidiram que nesse edital um maior número de artistas será contemplado. "Na atual situação, precisamos dar oportunidade para um número maior de artistas, uma vez que a Lei Aldir Blanc tem como finalidade atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19", ressaltou.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal da Cultura (Semc), localizada na praça Pedro Xisto Gontijo, nº 121, bairro Centro, onde era a antiga estação ferroviária. Ou pelos telefones: 3229 - 8196 / (37) 9 9165 - 0155.

Será disponibilizado também um vídeo por meio das redes sociais da prefeitura explicando com mais detalhes novo edital da Lei Aldir Blanc.