07 OUT 2021
Semsur executa ações para melhoria na drenagem de chuvas

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) dá continuidade às ações de contenção e prevenção aos efeitos do período chuvoso, que atualmente vigora no município.

No córrego Flecha, que corta bairros como Catalão, Santa Luzia e Planalto, as equipes fizeram a limpeza de materiais despejados indevidamente pela população. A Prefeitura ressalta que o descarte de lixo em córregos, rios e outros leitos de água podem provocar alagamentos nas regiões ribeirinhas, além de contribuir para a poluição. Por isso, é fundamental que o lixo seja descartado de forma correto e colocado na porta de casa no dia da coleta no horário mais próximo possível.

Na última semana, a Semsur realizou trabalhos corretivos em dias pós-chuva em manilhas e córregos em todas as regiões da cidade, com o objetivo de limpar obstruções que podem ser causadas pela enxurrada, principalmente em leitos de córregos e manilhas próximas às ruas, evitando alagamentos em lugares próximos.

No bairro Morada Nova, entre as ruas Érico Veríssimo e Guapé, foi realizada a contenção de encosta utilizando o método “rip-rap”, com o uso de pneus. Esta prática é econômica e é boa para o meio ambiente, pois utiliza-se materiais recicláveis.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021