07 OUT 2021
Campanha de Multivacinação continua em atividade em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de colocar em dia as vacinas das crianças e adolescentes. Para isso, a campanha de multivacinação continuará em atividade no município até o dia 29 de outubro e acontecerá em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h.

Durante a campanha, todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, deverão comparecer às unidades de saúde, com os responsáveis, para avaliação do cartão de vacinas, pelos profissionais de saúde.

Esta ação é uma estratégia do Ministério da Saúde para atualização dos cartões de vacina. Neste dia o imunizante contra a Covid-19 não será aplicado, o objetivo é colocar em dia a vacinação das crianças e adolescentes.

Devido à pandemia, o uso de máscara é obrigatório. Caso a criança ou o acompanhante estejam com sintomas de gripe, pedimos que respeitem o período de isolamento domiciliar determinado pelos profissionais de saúde.

No último sábado (2/10) foi realizado nas unidades Centro de Saúde Central, Centro de Saúde Bom Pastor e no Centro Social Urbano (CSU), o Dia D da campanha de multivacinação. Em que foram conferidos centenas de cartões de vacina e, 83 cartões de crianças e adolescentes foram atualizados.