05 OUT 2021
Seis proprietários são notificados por abandonar veículos nas ruas
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) notificou seis proprietários para retirar em 10 dias os veículos abandonados nas ruas. A notificação oficial foi publicada nesta segunda-feira (04/10) no Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com a Settrans, os veículos estão abandonados obstruindo os espaços públicos e ocupados irregularmente como depósito. Também servem de depósitos de possíveis focos de endemias e de abrigo para atitudes criminosas.

Segundo as notificações realizadas pela Settrans, dos veículos estão estacionados na rua Honduras no Vale do Sol. Também tem veículos estacionados na rua Amazonas no São José e na rua Duarte no Planalto.  Ainda de acordo com a notificação, Jardins das Acácias e no Conjunto Habitacional Oswaldo Machado também tem veículos abandonados.

Os carros são retirados e encaminhados para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) Divinópolis. Para retirar o veículo, o proprietário precisa quitar todas as pendências, além das taxas de guincho e depósito.

Caso o proprietário não busque o veículo, será destinado ao leilão e os custos e os encargos serão incluídos na dívida ativa do proprietário do carro.

A retirada dos veículos abandonados é realizada através do Decreto Municipal nº 13.194/2019, que regulamentou a Lei Municipal nº 8.476/2018. A publicação determina que os veículos em situação de abandono deverão ser retirados das vias públicas do município e guardados em locais adequados.