01 OUT 2021
TRÂNSITO
Secretário de Trânsito participa de fórum em Indaiatuba/SP
O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Lucas Lopes Estevam, participou na quarta-feira (29/9), de um fórum dos órgãos executivos de trânsito dos municípios.

O objetivo do fórum, realizado em Indaiatuba/SP, foi tratar da participação do Governo Federal, municípios e entidades de trânsito em realizar ações para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana no Brasil, principalmente em relação à segurança. Nesta ocasião, participaram autoridades de trânsito, como secretários de diversos municípios e estados do país, além do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

No encontro, foram debatidos assuntos como as atribuições dos municípios após mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a aplicação da suspensão do direito de dirigir e a obrigatoriedade da escola pública de trânsito; o Sistema de Notificação Eletrônica, no qual o município é integrante, para solucionar impasses relativos a contratações; além de debater sobre o acesso ao Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), através de advertências por escrito.

O secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, ressaltou o diálogo entre Prefeitura e Governo Federal. “Essa é a primeira vez que um secretário de trânsito de Divinópolis realiza uma conversa direta com a Secretaria Nacional de Trânsito, antigo Denatran. Essa reunião foi muito importante para o município, trazendo uma ligação direta entre Prefeitura e o Governo Federal, sendo assim, o caminho é mais curto para comunicarmos e traçar planejamentos referentes ao trânsito”, completou.

Aniversário de 10 anos do Observatório de Segurança Viária

Na quinta-feira (30/9), o secretário Trânsito representou o município de Divinópolis na cidade de Indaiatuba/SP, para comemorar os 10 anos do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
A Prefeitura de Divinópolis, por participar ativamente do programa Laço Amarelo, foi convidada como autoridade especial para participar das celebrações do Observatório, presidido por José Ramalho.
No evento, o Observatório apresentou sua história, como as campanhas de conscientização de segurança no trânsito com os municípios credenciados, além de realizar cursos de capacitação.