30 SET 2021
Ação Social do Cras Sudoeste beneficia idosos na Praça da Bíblia
Em comemoração aos 18 anos do Estatuto do Idoso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste realizou ação social dirigida às pessoas idosas e comunidade em geral na quinta-feira (30/9), na Praça da Bíblia, no bairro São José, com cooperação do posto de saúde da região.

O evento contou com atividades físicas, primeiro cadastro e atualização do CadÚnico, orientação sobre o Cras, distribuição de mini-álcool em gel para bolso e da caderneta de saúde do idoso e apresentação de coral. A equipe do Posto de Saúde do São José também aferiu pressão arterial e forneceu informação sobre saúde na terceira idade.

Liliane Rios, coordenadora do Cras, descreveu a manhã como “produtiva” e disse que todos estavam receptivos. “A comunicação com os idosos foi excelente. A ação suscitou a ideia de realizar encontros independentes para os idosos em locais abertos, por exemplo, em praças. Sugeriu-se que promovêssemos atividades físicas com grupos pequenos duas a três por semana no Cras. Gostaria de agradecer a toda a equipe, que muito contribui para o êxito do evento”.

Para marcar o Dia D, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de Divinópolis, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e as Secretarias Municipais de Cultura (Semc), de Esportes e Juventude (Semej), de Saúde (Semusa) e de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), realiza a Semana do Idoso de 23 de setembro a 1º de outubro.

O Dia D, dedicado aos Dias Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, será celebrado amanhã, quando o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 2003, completará 18 anos. A campanha deste ano tem como foco a valorização da pessoa idosa sob o tema “Ame, cuide e valorize a pessoa idosa”.