30 SET 2021
SAÚDE
Prefeitura realiza 336 desinfecções de locais públicos em combate ao coronavírus
Na busca por frear a disseminação de Covid-19, a Prefeitura de Divinópolis, por parte da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), completou 336 ações de desinfecção de espaços públicos. O processo chamado de sanitização tem como objetivo contribuir para eliminação do vírus em ambientes.

Os trabalhos foram realizados pela equipe de agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde Ambiental durante o mês de agosto em lugares onde parte do público é cotidianamente atendido.

Com auxílio de termonebulizador portátil, gerador de névoa térmica de alto desempenho, 155 operações foram realizadas em unidades de saúde; e 181, em estabelecimentos de saúde e repartições públicas.

O produto usado foi o quaternário de amônio, desinfetante virucida e bactericida capaz de higienizar e desinfetar espaços com potencial de contaminação por Covid-19, como pisos, maçanetas, corrimãos, interruptores de luz, superfícies de móveis, chaves, embalagens de produtos e outros.

Prevenção

Uma das formas de contágio por coronavírus é o contato com superfícies e objetos contaminados (como telefones móveis, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, entre outros) e com pessoas doentes por meio de toque de mão, gotículas de saliva, espirro ou tosse.

A Prefeitura enfatiza que é extremamente importante que todos façam sua parte para deter a propagação da enfermidade. Seguir as recomendações de prevenção é também importante para a saúde e o bem-estar da população em geral.