29 SET 2021
Número de pacientes internados com Covid-19 fica estável
O número de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais de Divinópolis se manteve praticamente estável nas duas últimas semanas, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A quantidade de internados é a menor durante a pandemia desde o fim de novembro e começo de dezembro do ano passado. De acordo com os dados da Semusa, na semana de 19 a 25 de setembro, estavam internados 79 pacientes, destes, 28 ficaram no CTI e 51 na enfermaria.

Quando se compara com a semana anterior, a quantidade é ligeiramente menor com 78 internações assinaladas no período de 12 a 18 de setembro, conforme o relatório da Semusa.

O período com maior volume de internações registradas durante a pandemia foi de 28 de março a 3 de abril: 277 pacientes nas enfermarias e CTI dos hospitais da cidade. Na semana seguinte, foram 259 e depois 232. De 6 a 12 de junho, as internações pararam de oscilar e ficaram abaixo de 200.

Na primeira semana de agosto, as internações ficaram abaixo de 100. De acordo com os dados da Semusa, de 1º de 4 de agosto, foram 94 pacientes internados com Covid-19. Nos primeiros dias de setembro, os números também declinaram. De 5 a 4 de agosto, foram registradas 86 internações.

Mesmo com os índices melhorando, é fundamental que a população não relaxe e mantenha todas as medidas preventivas como uso frequente de máscara, lavagem das mãos e utilização de álcool em gel, além da manutenção do distanciamento. Todas estas medidas são necessárias para que a pandemia não tenha uma nova onda.