21 SET 2021
Caps I comemora Valorização da Vida no Setembro Amarelo
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps i), realizou na última sexta-feira (17/9) um piquenique no Divinópolis Clube, das 13h às 16h, com o tema Valorização da Vida.

A iniciativa aconteceu com a supervisão da coordenadora do Caps i, Elina Rosa Coelho, e com a participação dos demais funcionários do setor. A tarde recreativa, com atividades voltadas para o lazer, teve como foco principal a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Além das brincadeiras, a tarde contou com uma roda de conversa sobre a valorização da vida, um piquenique com os pacientes, onde os mesmos puderam desfrutar de bolos, salgados, bolachas e refrigerante, além da recreação na piscina.

Segundo a coordenadora do Caps i, Elina Rosa Coelho, estimular a alegria dos jovens é sempre importante. “A ação foi feita em uma tarde gostosa, cheia de atividades. Nossas crianças e adolescentes puderam desfrutar de momentos agradáveis que serão guardados em suas lembranças para sempre”, ressaltou.

O serviço, que atende cerca de 220 pessoas atualmente, foi criado em 14 de agosto de 2020, com o objetivo de atender crianças e adolescentes que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo o uso de substâncias psicoativas e outras situações psicossociais que impossibilitem o paciente a estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.