Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
15
15 SET 2021
SOCIAL
Prefeitura inaugura Central do Cadastro Único
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inaugurou hoje (15/9), a nova sede do Setor do Cad Único / Bolsa Família. O setor funcionará de 8h às 17h, sem intervalo de almoço, em novo edifício que garante melhor acessibilidade, privacidade no atendimento e melhor acolhida à população.
 
A mudança do antigo local no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) para a avenida 1º de Junho nº 75 no Centro, reforça a privacidade no atendimento, de acordo com as recomendações da Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004) e do Cadastro Único.

O setor central foi reestruturado para aprimorar a prevenção de exposição dos usuários e vulnerabilidades e o atendimento individual às dificuldades enfrentadas por quem não pode acessar os sistemas de agendamento do INSS ou da Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Há ponto de ônibus à entrada da nova localização, o que facilita o deslocamento das famílias.

Instalação

O novo espaço é bem arejado. Há repartições com maior comodidade para usuários e servidores; salas para cada serviço do setor, administração, coordenação, atendimento dos assistentes sociais, cadastro e arquivo; assim como banheiro adaptado para pessoas com deficiência.

De acordo com Sirleia Tavares, coordenadora do Cadastro Único, esta é a primeira vez que o setor recebe tanto apoio e interesse por parte governo municipal. “A atual administração preocupa-se em cumprir com a Política de Assistência Social mediante o investimento dos recursos transferidos pelo governo federal em novos equipamentos como mesa, geladeira e microondas, que melhoram a qualidade de trabalho dos servidores. Estamos muito felizes na casa nova e na certeza de prestação de um serviço de qualidade à população”, destacou.

O CadÚnico oferece o WhatsApp (37) 99175-0056 específico para ajudar as famílias com orientação e agendamento online, bem como televisão na recepção que mostrará vídeos informativos sobre serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia