13 SET 2021
SAÚDE
Conhece alguém que não vacinou ou não pretende se vacinar? Tente fazê-lo mudar de ideia!
Divinópolis avança com a imunização dos divinopolitanos e, apesar de já ter aplicado mais de 171 mil primeiras doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, uma parcela da população adulta, de aproximadamente 10%, ainda não se vacinou, de acordo com os dados do vacinômetro da cidade.

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, estima vacinar 190 mil adultos. Para isso, a Prefeitura informa que o cadastro para vacinação de pessoas maiores de 18 anos está aberto, no site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis - Opção Vacinação Covid-19. A vacinação desse público acontecerá a partir de amanhã (14/09).

Quem estiver com segunda dose em atraso não precisa se cadastrar, é só procurar um dos três drive thru de Divinópolis. Antes de ir a um desses locais é importante conferir se está sendo aplicado o mesmo imunizante que será necessário para a segunda dose.

Se você conhece alguém que ainda não vacinou ou que não pretende se vacinar, nos ajude a fazê-lo mudar de ideia! Um dos fatores cruciais para o sucesso da campanha de vacinação é a adesão da população. Imunização é um ato coletivo. Então, além do governo, temos a missão de espalhar a boa informação. Pesquisas realizadas por universidades renomadas mostram que a vacina diminui consideravelmente a chance de desenvolver formas graves ou mortais da doença.

Não escolha vacina! A eficácia e a segurança de todas as marcas da vacina contra a Covid-19 são comprovadas, pois todas elas são aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As vacinas foram testadas em grandes e randomizados ensaios controlados que incluem pessoas de uma ampla faixa etária, ambos os sexos, etnias diferentes e aqueles com condições crônicas.

Não escolha vacina! Quanto mais rápido atingirmos uma ampla cobertura vacinal, menos casos graves, internações e óbitos. Vacina boa é vacina no braço. A vacinação não é apenas uma proteção individual, mas um instrumento coletivo e que exige disciplina e respeito de toda a sociedade.

Lembre-se, manter as medidas de prevenção antes ou após a vacinação é crucial para a regressão da pandemia. Todos os cuidados referentes à prevenção devem ser mantidos, sem exceção.

Documentos necessários:

No dia da vacinação é importante ter em mãos: documento de identidade com foto, Carteira do SUS; Cartão da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina e comprovante de endereço.

A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastro e tenha muita atenção ao local indicado no comprovante de cadastro. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas.

Vacinação Solidária

Muitas famílias continuam passando por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, e em razão disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).