10 SET 2021
Doações da Vacinação Solidária caem no mês de agosto
A Prefeitura de Divinópolis reforça a importância das doações de alimentos, a partir da campanha Vacinação Solidária, projeto que foi iniciado no mês de abril numa parceria entre as secretarias municipais de Governo, Assistência Social e a de Agronegócios, para arrecadar alimentos e destiná-los para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo dados do Banco de Alimentos, órgão responsável pela coleta, conferência e preparação das cestas básicas, houve queda no número de alimentos arrecadados no mês de agosto, em relação aos meses anteriores.

No mês de agosto, o Banco de Alimentos recebeu aproximadamente 1,53 toneladas de alimentos a partir da Vacinação Solidária. Destes, 42 quilos foram descartados por estarem vencidos, estragados, impróprios para consumo ou com embalagens abertas, totalizando cerca de 1,488 toneladas de alimentos repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para a distribuição às famílias através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Ao todo, desde o início da campanha, foram doadas, aproximadamente 33,9 toneladas de alimentos, sendo 15,33 toneladas em abril, 9,52 toneladas em maio, 1,78 toneladas em junho, 5,26 em julho e 1,48 em agosto.

Do total de alimentos doados, 1.975 cestas básicas já foram encaminhadas à Semas para serem distribuídas. O Banco de Alimentos segue preparando mais cestas para doação e a campanha Vacinação Solidária continua. A Prefeitura pede que, quem puder, quando for vacinar ou passar perto de um dos pontos de drive thru da cidade, leve o alimento que puder doar, pois muitas famílias ainda continuam passando por momentos de dificuldade.