24 FEV 2016
Prefeitura investe R$ 120 mil para construir ponte no Tamboril

A Prefeitura de Divinópolis começou a construir a ponte da comunidade do Tamboril nesta quarta-feira (24/02). Com recursos do caixa municipal, foram investidos R$ 120 mil na construção da passagem de 8 metros de extensão por 5 metros largura. Nova técnica de engenharia permite a agilidade e a previsão é entregar a obra até abril.

As quatro carretas transportando as galerias de concreto armado, chamadas de aduelas, chegaram na comunidade rural de Tamboril. As armações de concreto provenientes do Estado Espírito Santo chegam para agilizar a obra de construção da ponte.  “É uma alta técnica de engenharia utilizada para construir a passagem o mais rápido possível para beneficiar os moradores da localidade do Tamboril”, destacou secretário municipal de Governo, João Luiz de Oliveira.

O diretor de Agronegócios, Moisés Soares, lembrou que a comunidade tem apenas uma passagem para chegar à localidade. “A passagem vai melhorar o escoamento dos produtos e facilitar a passagem dos moradores. O Tamboril é a unidade comunidade rural de Divinópolis que só tem essa passagem”, afirmou Soares.

O presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, acompanhou o início das obras na comunidade. “É uma obra importante para comunidade que o prefeito entendeu nossa reivindicação e os moradores terão um acesso mais seguro nesta passagem”, afirmou.