23 FEV 2016
Prefeitura reforma escola “Professor Bahia”

Professores, diretoria, alunos e comunidade atendida pela Escola Municipal Professor Bahia, no bairro Nova Holanda, comemoram a reforma e ampliação do local.  A Prefeitura de Divinópolis iniciou as obras no final do ano passado e a previsão é concluir em março.

No pacote de reforma está a substituição do piso em ardósia por um antiderrapante na entrada da escola, além do reparo geral de quatro banheiros, construção de um banheiro para portadores de necessidades especiais e ampliação da cozinha. O investimento de R$ 92 mil é exclusivo do tesouro municipal.

No fim de 2015, o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e a secretária municipal de Educação, Rose Lasmar, acompanharam as obras que ainda estavam em fase inicial.  A escola tem 380 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e atende, além do Nova Holanda, os bairros Cidade Jardim, Santos Dumont, Santa Tereza e Elizabeth Nogueira.

Para o diretor Marco Antônio Restivo Júnior, a reforma já era necessária.  “A escola tem 25 anos e nunca teve esta atenção, como agora. É uma reforma que dá uma nova vida, uma nova cara para os que aqui frequentam seja trabalhando ou estudando. Apresentamos esta necessidade para a secretaria de Educação e prontamente o prefeito foi sensível ao momento, que era de uma intervenção”, comentou.

O diretor salientou, ainda, que dois banheiros estavam em situação precária e outros serviam como depósito de material. “A nossa cozinha era tímida, com um revestimento ultrapassado e pouca ventilação. Hoje ela é apresentável e atual e é claro que a auto-estima e o entusiasmo também cresceram. Os pais já tomaram conhecimento do investimento que estão sendo realizados e se mostram felizes”, ressaltou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024