25 FEV 2015
Prefeito lança programa para movimentar R$ 700 mil na agricultura familiar
O Prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, lanou no final da tarde desta tera-feira (24/02), no auditrio da Secretaria Municipal de Educao (Semed), o Programa de Aquisio de Alimentos (PAA) para aproximadamente 100 produtores rurais. A proposta possui duas finalidades bsicas: promover o acesso alimentao e incentivar a agricultura familiar. O programa vai movimentar no municpio R$ 700 mil por ano. O prefeito destacou a importncia dos recursos do PAA destinados para economia de Divinpolis que vai beneficiar 107 produtores rurais cadastrados. um setor importante da economia municipal que recebe esses recursos e movimentar a agricultura familiar. Os produtores vo entregar sua produo para beneficiar 31 entidades abrangendo 9,5 mil pessoas. uma poltica bem construda e vamos multiplicar riquezas, fazendo solidariedade, desenvolvimento social e apoiando aqueles que mais precisam, afirmou o prefeito. Para o secretrio Municipal de Agricultura, Paulo Marius, o PAA de extrema necessidade para os produtores. Os produtores recebero R$ 6,5 mil por ano para entregar os alimentos neste programa. O PAA s vem engradecer e fortificar nossa agricultura familiar no municpio, destacou. O presidente da Associao dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Divinpolis (Aprafd), Nivaldo Lopes Flaso, destacou o aumento da renda do produtor com o lanamento do PAA. um mercado garantido para o produtor rural. Acredito que uma oportunidade excelente para a agricultura familiar se desenvolver, alm de uma renda a mais para o produtor custear suas despesas, afirmou. Nesta quarta-feira (25/02) os produtores comeam a entregar a produo e na quinta-feira (26/02) a secretaria Municipal de Agricultura inicia a distribuio dos alimentos para as entidades cadastradas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024