19 MAI 2014
Dados técnicos reafirmam que projeto 056 não traz prejuízos aos servidores
O secretrio de administrao Beto Machado e membros da equipe de governo apresentaram na tarde desta segunda-feira (19/05), detalhes sobre o projeto 056, que trata de adequaes de funes no Plano de Cargos e Salrios do Poder Executivo, em tramitao Cmara. Com o objetivo de esclarecer distores e inverdades ventiladas sobre a proposta, o grupo apontou e assegurou a manuteno dos direitos de todos os servidores da Prefeitura de Divinpolis, especialmente aqueles que ocupam o cargo de auxiliar de servios gerais. Tendo como base um levantamento tcnico sobre o impacto financeiro da proposta, anteriormente compartilhado com representantes da categoria e entidades representativas, o secretrio Beto Machado descartou a possibilidade de prejuzo ao funcionalismo pblico municipal diante das adequaes propostas pela gesto. Mais uma vez, as declaraes foram feitas na presena do Superintendente do Instituto Previdencirio dos Servidores Municipais - Diviprev, Lus Fernando Guimares, que ratificou a necessidade das mudanas para garantir a sustentabilidade do regime previdencirio dos mais de 4 mil servidores, iniciativa que tambm beneficia e regularia a situao de vrios servidores concursados para o cargo de auxiliar de servios gerais e que hoje se encontram em desvio de funo. Ns queremos deixar claro populao e a todos os servidores que no h qualquer possibilidade de falncia da Diviprev, e de forma alguma isso pode acontecer. Observamos que existe muita desinformao e preciso reafirmar que a legislao vigente assegura que no ocorra qualquer prejuzo ao servidor. Mesmo que no ocorra a reposio de servidores para a manuteno da contribuies e exista um possvel dficit, o clculo atuarial, assegura esse complemento, atravs do repasse da alquota mensal pelo Municpio junto ao Instituto da Previdncia. A proposta ora apresentada vem trazer ainda benefcios para os auxiliares em desvio de funo e que aguardam com ansiedade a aprovao do projeto no Legislativo pontuou Beto Machado, secretrio de Administrao. De acordo com o secretrio de Governo, Honor Caldas, muito alm do compromisso permanente da gesto com os servidores municipais, o projeto reflete o comprometimento da Administrao Municipal em garantir o equilbrio das contas pblicas, possibilitando novos investimentos em obras e servios em benefcio da populao. O projeto busca o equilbrio das finanas pblicas, no sentido de reverter as suas aes em benefcio do prprio cidado. Trata-se de empenhar esforos com maiores investimentos em educao, sade e obras para a comunidade divinopolitana. Os servidores tm a garantia de manuteno dos seus direitos at o fim da sua relao com a Prefeitura e uma comisso tambm foi instituda para tratar da realizao do concurso pblico, previsto para o segundo semestre completou o secretrio.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024