20 MAI 2014
Camila Corrêa faz concerto nos moldes da Europa no Gravatá
A soprano divinopolitana Camila Corra se apresenta nesta quinta-feira (22/05), no Teatro Municpio Usina Gravat s 20h30, e promete um recital semelhante ao apresentado na Europa. O evento faz parte do calendrio oficial das festividades dos 102 anos de Divinpolis e faz parte do Minas Territrio da Cultura, programa do Governo de Minas. Recm chegada ao Brasil aps uma turn pela Europa onde se apresentou em vrias cidades da Alemanha, ustria, Itlia e Sua, a jovem soprano realiza concerto no Teatro Gravata, cuja renda ser revertida em benefcio de creches locais. A jovem soprano Camila Corra, que nasceu em Divinpolis, em 15 de agosto de 1984, filha de Jair de Freitas e Maria Beatriz do Amaral Corra. O recital ser nos moldes dos concertos realizados na Europa, com a participao especial do pianista e regente Andre Brant. Ser realizado concerto em duas partes: a primeira com msica erudita brasileira e a segunda parte com msicas alems. Os ingressos j esto disponveis na Secretaria Municipal de Cultura, ou na Escola de Msica, em frente ao Gravat. O interessado em adquirir um ingresso precisa levar um pacote de biscoito ou bolacha ou um litro de leite. Histria A jovem soprano Camila Corra estudou entre os anos de 2004 a 2008 canto erudito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na classe da Professora Mnica Pedrosa. Durante o perodo universitrio, estudou personagens de peras e operetas e interpretou algumas delas no palco. Entre essas personagens encenadas encontram-se: Papagena A Flauta Mgica, Despina Cos fan tutte, Adina Lelisir damoree Mercedes A Capital Federal. Interpretou tambm a pera Il Ballo delle Ingrate (Coro delle Ingrate), sob a regncia de Luis Otvio Santos, violinista barroco, e direo cnica de Carlos Harmuch. Cantou o solo de soprano da Cantata Membra Jesu Nostri, de Dietrich Buxtehude, e o solo do Te Deum, de Marc-Antoine Charpentier, ambos sob a regncia de Lincoln Andrade. Entre os anos de 2005 a 2008, cantou no Coro de Cmara da Escola de Msica da UFMG.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024