Secretária de Educação e coordenadora de Projetos representam o município em evento nacional e fortalecem articulações com o MEC para liberação de recursos e aprimoramento da rede pública municipal
A Prefeitura de Divinópolis, sempre em busca de investimentos para o município, bem como de conhecimentos atualizados destaca a participação da Secretaria Municipal de Educação no 20º Fórum Nacional da Undime ( União de Dirigentes Municipais de Educação), em Salvador
Aconteceu entre os dias 27 e 30 do mês de Julho de 2025 e foi promovido pela Undime Nacional. O evento reuniu milhares de profissionais da educação de todo o país para debater temas como políticas públicas, financiamento, alfabetização, avaliação e equidade no ensino.
A Secretaria Municipal de Educação esteve representada pela secretária Andreia Dimas e pela coordenadora de Programas e Projetos, Patrícia Tavares. As mesmas participaram ativamente da programação do Fórum, que incluiu salas temáticas, painéis de discussão, plenárias com autoridades da área e visitas aos estandes de parceiros institucionais.
Na agenda de trabalho, as representantes do município acompanharam debates sobre temas estratégicos para a educação básica, como planejamento, gestão, formação docente, inclusão e avaliação. A proposta dessas atividades é fortalecer as práticas de gestão e promover a troca de experiências entre municípios de todas as regiões do país bem como resolver pendências junto ao Ministério da Educação (MEC).
Nessa perspectiva a secretária de educação Andreia Dimas recebeu atendimento individual do MEC no qual conseguiu resolver “pendências” do sistema do Ministério bem como de liberação de recursos para o município.
“Participar do Fórum Nacional é uma oportunidade valiosa de aprendizado, articulação e avanço na construção coletiva de soluções para os desafios da educação municipal. Além de exemplos de práticas inspiradoras que certamente irão fortalecer o trabalho na rede municipal”, destacou Andreia Dimas.
A presença da Secretaria no evento reforça seu compromisso com o aprimoramento contínuo da gestão educacional e com o alinhamento às diretrizes nacionais que orientam a construção de um sistema educacional justo, equitativo e de qualidade.