17 JUN 2024
Prefeitura informa recebimento de nova remessa de vacinas contra a dengue
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que o município recebeu hoje (17/6), 1.510 doses de vacinas contra a dengue.

A partir de amanhã (18/6), as unidades de saúde poderão iniciar a imunização do público-alvo da campanha, que são crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.  Para receber a vacina, a criança ou adolescente deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e apresentar o documento de CPF ou cartão SUS, além do cartão de vacinas.

É importante ressaltar que o processo de imunização contra a dengue é realizado em duas doses, aplicadas com um intervalo mínimo de três meses.

Recomendações importantes

- A vacina da dengue não pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas.
- As pessoas que tiveram infecção pelo vírus da dengue deverão aguardar 6 meses para o início do esquema vacinal com a vacina contra dengue.

A Semusa reforça que a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a doença, possuindo a capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções por ele causadas. A vacina é gratuita e a adesão voluntária.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024