14 MAI 2024
Prefeitura recebe R$ 6,8 milhões de emendas parlamentares
Emendas foram viabilizadas por alguns deputados estaduais, através de transferências especiais, e foram depositadas nos dias 30 de abril e 2 de maio

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa o recebimento de R$ 6.844.073,00 de recursos provenientes de transferências especiais, viabilizadas por emendas parlamentares de deputados estaduais, depositados nos dias 30 de abril e 2 de maio.

O deputado estadual Eduardo Azevedo contemplou o município com mais de R$ 5 milhões, através de várias emendas parlamentares, as direcionando para a infraestrutura e calçamentos nos bairros João Paulo II, Itacolomi, Grajaú e Icaraí; cobertura de três quadras escolares; construção de duas quadras esportivas; ampliação de espaços escolares; aquisição de móveis e equipamentos escolares; reforma da sede do Projeto Fazendo Arte; Semana da Moda; bens permanentes do Conselho Tutelar; climatizadores do restaurante popular; aquisição de parquinho; e gabião e drenagem.

A deputada Lohanna França direcionou, ao todo, R$ 755 mil para o município, através de emendas parlamentares. Dentre os direcionamentos de verba, estão: R$ 30 mil para a travessia elevada da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ); R$ 100 mil para a reforma da sede do Projeto Fazendo Arte; R$ 60 mil para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jesus Pereira da Costa; R$ 350 mil para aquisição de um caminhão categoria B, para atender à coleta de materiais recicláveis; e mais R$ 215 mil para a cobertura do pátio da Escola Municipal São Sebastião.

O deputado estadual Fábio Avelar direcionou R$ 500 mil para pavimentação de diversas vias do município, tendo em vista que a manutenção viária é de extrema importância para garantir a segurança e a mobilidade dos usuários das vias públicas.

POr fim, foram direcionadas também emendas parlamentares viabilizadas pela deputada estadual Macaé Evaristo, que totalizam o valor de R$ 500 mil. Deste total, R$ 136 mil são para a promoção ao combate à violência contra a mulher; R$ 150 mil para fortalecimento da cultura do RAP, através do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi); e ainda, R$ 214 mil  para o atendimento ao projeto de pesquisa que visa atender a população negra do município.

Por fim,

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024