24 ABR 2024
Exposição exibe entregas realizadas pela atual gestão municipal
As inúmeras demandas entregues demonstram a dedicação dos atuais gestores em promover melhorias para a cidade e para os cidadãos
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde de ontem (24/4), a abertura da exposição “Entregas da Administração 2021/2024”. A atividade aconteceu no Espaço Flávia Mourão, no hall do segundo andar do Centro Administrativo e estará aberta ao público até a próxima terça-feira (30/4), neste mesmo local.

O trabalho tem como objetivo apresentar aos cidadãos as entregas realizadas até o momento pela atual gestão. Foram expostas obras e entregas de uma série de Secretarias Municipais, entre elas: Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop); Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes); Educação (Semed); Cultura (Semc); Saúde (Semusa); Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans); Agronegócios (Semag); Operações e Serviços Urbanos (Semsur); Esportes e Juventude (Semej); Assistência Social (Semas);  Planejamento e Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam); além da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop).

Durante a cerimônia de abertura, foi trabalhado o que é a administração pública e seu papel diante da sociedade, visando trabalhar em favor do interesse público e dos direitos e interesses dos cidadãos que administra. Na administração pública, são realizadas duas atividades distintas: planejar e executar. Administrar significa não só prestar serviço e executá-lo, mas também de dirigir, governar, exercer a vontade com o objetivo de obter um resultado útil, por fim, quer dizer traçar um programa de ação e executá-lo.

Além disso, foi abordado também o sentido básico da administração pública, que é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do estado que procura satisfazer as necessidades da sociedade, tais como educação, cultura, segurança, saúde, dentre outras áreas, visando gestão dos interesses públicos por meio da prestação de serviços públicos.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou um pouco sobre o objetivo desta mostra e agradeceu a todos que tiveram envolvidos neste processo. “É um prazer muito grande e uma honra estar junto com esse time que faz tanta diferença na cidade de Divinópolis. Para podermos administrar a cidade, nós tivemos de montar um excelente time e hoje nós estamos aqui com alguns deles para poder mostrar o que Divinópolis tem feito e aquilo que a gente conquistou. A exposição não tem 100% das ações porque, infelizmente, neste espaço não cabe tudo que foi executado nestes 3 anos e 4 meses, mas destacamos o que fizemos de mais importante”, declarou.

Confira a galeria de fotos deste evento através do link: https://l1nk.dev/ns12k
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024