17 OUT 2013
Núcleo Esportivo recebe atleta de kickboxing
Dando continuidade a programao da Semana da Criana promovida pela Secretaria de Esporte e Juventude (Semej), foi realizada nesta manh (17/10) s 9h30 no Poliesportivo do Bairro Niteri a palestra com o atleta de Kickboxing dipo Hebert de Lima, mais conhecido como Pow.O atleta foi recentemente convocado pelo Comit Olmpico Brasileiro e embarca para a Rssia nesta sexta-feira (18/10) para representar nosso pas no Campeonato Sport Accord World Combat Games 2013, as Olimpadas de Artes Marciais. De acordo com o secretrio de Esporte e Juventude, Rmulo Duarte, o objetivo da palestra apresentar o esporte atravs da trajetria do atleta como ferramenta de incluso social. Essa troca de experincia um estmulo para as crianas e adolescentes dos ncleos praticarem atividades esportivas. Isso o que o governo do Vladimir Azevedo tem proporcionado e o Pow tem uma histria muito bonita de superao. Ele j vivenciou muitas experincias negativas e hoje podemos dizer que o esporte salvou a vida dele ressalta. Visita ao Estdio Waldemar Teixeira de Faria e um Campeonato de Futsal garantiram mais diverso para os alunos durante a semana de recesso escolar. Para o secretrio, o intuito fazer com que o esporte impacte de forma positiva na vida das crianas e de suas famlias. Que o esporte seja um mecanismo importante na formao do carter, da cidadania e que talvez a consequncia disso, seja a revelao de um atleta de ponta assim como ele. Portanto, apresentar o Pow uma forma de reconhecimento do governo por tudo que ele tem feito para o esporte na cidade. Principalmente, fazer com que as nossas crianas se sintam cada vez mais incentivadas, destaca Rmulo. Com 24 anos de idade, Pow encontrou no esporte a oportunidade de transformar sua vida. Minha vida nunca foi fcil, mas tambm no foi diferente da vida de milhares de crianas e adolescentes. J passei necessidade e me envolvi no mundo das drogas. Em 2006, minha histria mudou quando descobri o Kickboxing com o professor Anderson Rodrigues, conta. Destaque no mundo das artes marciais, o atleta lembra com orgulho a sua prpria trajetria. mais que uma vitria profissional, uma vitria na vida e agradeo muito a Deus por todas as minhas conquistas. difcil at expressar a felicidade que eu estou sentindo porque um evento internacional de peso. Estou representando no s Divinpolis, serei o nico do estado de Minas Gerais e na minha categoria o nico no Brasil, comemora. Nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Poliesportivo Niteri, uma atividade recreativa marca o encerramento da Semana da Criana nos ncleos esportivos coordenados pela Secretaria Esporte e Juventude. No local, muita diverso, esporte e lazer para a crianada antes da volta s aulas na prxima semana.