16 OUT 2013
Comitê gestor da Praça PEC se reúne para afinar projetos
Aconteceu na tarde desta tera-feira (15/10), na Usina de Projetos, mais uma reunio do comit gestor da Praa Multiuso do bairro Nossa Senhora das Graas. Estiveram presentes representantes de diversas Secretarias da administrao municipal que integram o comit, como Usina de Projetos, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Secretaria Municipal de Sade (Semusa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e Diretoria de Tecnologia e Informao. Com 80% das obras concludas, a Praa PEC acompanhada pelo comit, responsvel pelo seu monitoramento e administrao, da licitao concluso. Segundo o superintendente da Usina de Projetos, Lcio Espndola, as reunies da comisso acontecem h sete meses, uma vez por semana, para manterem em dia os projetos e discutir a melhor utilizao do novo espao. "As reunies tm, como objetivo, formatar uma melhor utilizao do espao para dar, depois de construdo, o melhor retorno possvel para a populao", afirmou. O comit promover, nos prximos meses, sete oficinas, realizadas por equipes da Usina de Projetos e Assistentes Sociais da Semds. O foco das palestras sero as lideranas comunitrias, para que atuem como multiplicadores e divulguem populao as caractersticas do projeto que ser desenvolvido no espao, depois de finalizadas as obras. Entre os principais projetos a serem desenvolvidos esto a criao de mais uma unidade do Centro de Referncia em Assistncia Social (Cras), diversas atividades esportivas como futsal, vlei, basquete e tambm ginstica para todas as idades. O esporte ainda contar com aulas de jud e capoeira, alm de escola de dana, anfiteatro, telecentro, oficinas culturais e escola de musica, que so projetos da Semc. O espao ter uma sala de informtica, que trar, para a comunidade, cursos de informtica e profissionalizantes. A Sade contar com a proximidade da unidade de Estratgia de Sade da Famlia (ESF), que se encontra em frente praa, podendo desenvolver, em parceria, projetos na academia ao ar livre, entre outras atividades. Alm da praa que ganhar uma academia ao ar livre, a obra compreende ainda um edifcio de cinco pavimentos, onde funcionaro um auditrio, biblioteca, sala de informtica com computadores, sala de treinamento de crianas e jovens. O diretor de Projetos, Contratos e Convnios da Usina de Projetos e coordenador do comit, Joo Marques, salienta que a praa multiuso uma obra complexa e inovadora para a regio. " uma obra muito boa; ns somos referncia na regio Centro-Oeste com relao Praa PEC. Recentemente, recebemos a visita de secretrios das cidades de Nova Serrana e Campo Belo, que vieram conhecer nosso projeto", informou. Os recursos para as obras so de uma pareceria entre os governos Municipal e Federal. Alm da praa e do edifcio, o local ainda compreende uma quadra esportiva, pista de skate, e projeto de urbanizao, com asfalto de vias no entorno da praa, que sero realizadas atravs do Pr-Transporte. O investimento total de cerca de R$ 3 milhes. Sero beneficiadas cerca de 50 mil pessoas dos 30 bairros que compreendem a regio sudeste.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024