16 OUT 2013
Mostra de Teatro Infantil chega à rede municipal
A Mostra de Teatro Infantil Motin, que j teve apresentaes no Teatro Gravat, comea a chegar aos Centros de Educao Municipal Infantil (Cemeis) e as escolas da rede municipal. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Divinpolis, se estende at 28 de outubro. O projeto realizado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura tem espetculos para todas as idades. As apresentaes so na rua, praas, teatro e nas unidades de ensino do municpio, alm de oficinas de palhao e jogos. O projeto organizado pelos Os Teatravis. O coordenador do grupo, Hamilton Costa, explica que o Motin rene uma srie de atraes. O projeto no se baseia apenas em apresentaes, mas numa srie de aes que buscam o desenvolvimento de novos espetculos, qualificao de grupo e educadores, contribuindo, tambm, para o crescimento cultural das crianas, afirmou Costa. So, ao todo, 22 eventos entre apresentaes de peas teatrais, oficinas e jogos teatrais. O primeiro espetculo foi Clock Esplora! na Praa da Igreja So Sebastio realizado em 22 de setembro. Depois de sete apresentaes no Teatro Municipal Usina Gravat, seis nas ruas e a realizao de oficinas de jogos teatrais, o Motim chega aos Cemeis com oficina A Arte do Palhao. De 21 a 25 de outubro, 18 Centros de Educao Infantil e escolas municipais recebero as oficinas de palhaos. Na segunda-feira (21/10) o Cemei Candids e o Anlia Nogueira Silva, alm da Escola Municipal Jos Quintino Lopes, recebem as oficinas. No dia 22 de outubro a Escola Municipal Antnio Pio e Jos Quintino Lopes, alm dos Cemeis Professora Maria Dalva e Maria Lcia Gregrio, recebem os eventos da Mostra Infantil. J no dia 23 de outubro trs Cemeis: Rafaela Nunes, Maria da C.Fernandes e Joaquim R. Amorim tero as oficinas. No dia 24 a vez dos Cemeis Santa Luzia, Vicente Amador, Jos Maria Santos, Maria de Oliveira receberem o Motin. Encerrando as oficinas de A Arte do Palhao, a Escola Municipal Sideney J. de Oliveira e os Cemeis Jesus Pereira Costa, Victor Hugo Lopes e Jos C. Filho tero as oficinas. O ltimo evento do Motin est agendado para 28 de outubro no Centro Gerador de Cultura (Cegec) com o debate sobre o teatro infantil. A programao completa pode ser conferida pelo site. www.osteatraveis.com.br e outras informaes pelo 3212-7625.