01 JUN 2023
GOVERNO
Mais de 160 entidades participam do tradicional desfile de aniversário de Divinópolis
É com imenso prazer, que a Prefeitura de Divinópolis, realizou na manhã de hoje (1/6), mais um tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 111 anos de emancipação político-administrativa do município. Neste 1º de junho, a partir das 9h, diversas autoridades e mais de 160 entidades e órgãos governamentais, desfilaram pela avenida.

Servidores de diversas secretarias trabalharam nos preparativos e na realização deste, que é um dos maiores eventos realizado pela Prefeitura, para levar o melhor para os divinopolitanos. Toda a organização envolveu a participação de mais de 160 entidades, com a participação de milhares de pessoas.

O desfile teve início com as autoridades, que saíram da solenidade de Hasteamento das Bandeiras na rotatória da Praça da Catedral, seguida dos representantes da Cidade Amiga 2023 - Araújos.

Durante o desfile, se apresentaram as forças de segurança, de salvamento e de trânsito como Secretaria de Trânsito, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Penal e Tiro de Guerra, que encantaram a multidão. A Esquadrilha da Fumaça surpreendeu o público sobrevoando a avenida.

Torcidas organizadas, Doutores Palhaços, fanfarras e Escola de Música foram uma atração a mais para quem gosta de festa e alegria. O evento contou também com a participação de misses que representam tão bem a fama de cidade de ser terra de mulheres bonitas.

O desfile teve espaço também dezenas de projetos sociais, ONGs, movimentos sociais, de voluntariado e comunitário. Entidades de Classes e sindicatos também passaram pela avenida. Outa importante participação foi das diversas entidades ligadas à saúde, escolas municipais, estaduais e particulares.

Grandes grupos de ciclistas, esportistas, motociclistas, carros antigos também atraíram a atenção dos expectadores. A tradicional cavalgada, tão aguardada pelos expectadores, encerrou o desfile às 14h30.