13 JAN 2023
AGRONEGÓCIOS
Semag realiza manutenção de estradas na zona rural no período chuvoso
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), está realizando a manutenção de estradas na zona rural do município prejudicadas, principalmente, pelo período chuvoso.

As atividades de restauração das áreas afetadas tiveram início no dia 2 de janeiro e continuam até o momento. Tais ações contaram com uma equipe da Semag para realizar os trabalhos nos pontos das zonas rurais que precisavam de conserto.

Foram realizadas ações de esparramamento de escórias e nivelamento de estradas na Comunidade Sete Lagoas; Comunidade Jararaca; no ponto final de ônibus na Comunidade Peróbas; Comunidade Cachoeirinha; Comunidade Amadeu Lacerda; Comunidade Lopes; Comunidade Costas e Comunidade Córrego do Piol. Na região noroeste da zona rural foram feitas desobstrução de estradas, cortes e podas de árvores caídas. Na Comunidade Mata dos Coqueiros foram feitos patrolamento e esparramamento de escórias.

Nas comunidades rurais Choro, Córrego do Paiol, Djalma Dutra, Lagoa, Costas, entre outras, foram feitas manutenção das bombas de água, limpeza e capinação no centro comunitário e ao entorno da igreja da Comunidade Lagoa e do Cemitério Belvedere.

Amélia Soares Branco, diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, comentou sobre os trabalhos realizados. “Com a quantidade de chuvas fortes que ocorrem nesse período do ano, a demanda de serviços prestados pela secretaria aumenta. Nós, da equipe da Semag estamos realizando um monitoramento de todas as estradas da região e identificando os pontos mais críticos para fazer um plano de ação e corrigir com maior eficiência os danos causados pelas chuvas, e assim atender toda a população rural e fazer com que os produtores rurais não sejam prejudicados por conta das fortes chuvas”, destacou.