12 JAN 2023
GOVERNO
Edital abre oportunidades para microempreendedores individuais prestadores de serviços em Divinópolis
Iniciativa pretende estimular o ambiente de negócios, e a geração de emprego e renda na cidade

A Prefeitura de Divinópolis e o Sebrae Minas, promovem, nesta terça-feira (17/01), às 9h, no auditório do Sicoob Crediverde, o lançamento do edital para credenciamento de pequenos negócios para prestação de serviços no município. A ação é direcionada a profissionais formalizados como microempreendedores individuais (MEI) que atuam como: pintores, pedreiros, carpinteiros, jardineiros, eletricistas, serralheiros, encanadores/bombeiros hidráulicos ou calceteiros. O credenciamento pode ser feito por meio deste formulário.

O cadastro viabiliza a contratação de mão de obra para prestação de serviços de pequenos reparos nos equipamentos públicos municipais, como escolas, postos de saúde e áreas de lazer. O edital já pode ser acessado em anexo ao final desta matéria.

Os interessados em participar do edital, mas que ainda não são MEI, poderão buscar orientações sobe a formalização na Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O local também oferece capacitações gratuitas sobre legislação (apoio para a emissão de nota fiscal de serviço e certidões exigidas no edital) e gestão de negócios.

O objetivo do edital é estimular o desenvolvimento de pequenos negócios e da economia da região. “Esperamos que essa iniciativa, além de estimular a geração de emprego e renda, incentive a qualificação dos profissionais da cidade e o crescimento de seus negócios”, afirma o analista do Sebrae Minas Denis Magela.

O secretário de Administração da Prefeitura de Divinópolis, Thiago Nunes, explica que a cidade é a primeira da região a adotar essa iniciativa. “Esperamos que essa ação inspire outros municípios, além de impactar positivamente na economia local”, ressalta.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, explica que “a contratação de prestadores de serviços da própria cidade, possibilita que o orçamento gasto pela administração pública permaneça no município, contribuindo para a inclusão social e econômica da população, e fomento do ambiente de negócios”, explica.

SERVIÇO
Credenciamento de pequenos negócios para pequenos reparos no município Data: 17 de janeiro (terça-feira)
Horário: 9h L
ocal: Auditório do Sicoob Crediverde – Rua Goiás, 1390, Centro