27 OUT 2022
“Orgulho Divinopolitano” homenageia Silvana Elias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), homenageou hoje (27/10), a professora Silvana Elias. A homenagem foi feita em solenidade realizada no Centro Administrativo, com o certificado de “Orgulho Divinopolitano”.

Desta vez, o Orgulho Divinopolitano é realizado em comemoração à “Semana Municipal do Lixo Zero”, estabelecida pela lei nº 8. 505 de 17 de setembro de 2018.

Silvana é professora da Escola Municipal Benjamin Constant, desde 2017. Ela é regente das turmas de 6° ao 9° ano, com os componentes curriculares de ciências da natureza e práticas de laboratório. No vespertino, é regente de turma do 3° ano.

Ela desenvolve ainda o projeto “Nossa Escola é Rural”, com base na temática: “Cultivando a esperança”. As atividades têm o objetivo de desenvolver conhecimento, a conscientização e habilidades nos alunos, conforme a vivência com a terra.

O projeto tem maior ênfase no plantio da horta, envolvendo toda a escola, desde os funcionários a alunos. A professora desenvolve também, o projeto “Jovens Mineiros Sustentáveis”, com aulas teóricas e práticas, assim como todo o trabalho sobre o meio ambiente.