03 AGO 2021
Fisioterapeutas das unidades de saúde retomam práticas de atividades coletivas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Diretoria de Atenção Primária à Saúde, informa hoje (3/8), o retorno das atividades físicas realizadas pelos fisioterapeutas com a população.

A prática de atividade física comprovadamente melhora o sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e o combate às doenças crônicas, como a hipertensão arterial, diabetes mellitus, obesidade, dentre tantas outras, que podem agravar as consequências do Coronavírus.

Pensando nisso, os fisioterapeutas da Atenção Primária à Saúde estão retomando as práticas coletivas de atividade física, com grupos reduzidos e seguindo todos os protocolos sanitários necessários.

Lembrando que qualquer pessoa pode participar, desde que previamente avaliados pelo fisioterapeuta. As unidades estão realizando a avaliação e fornecendo maiores informações:
- Centro de Saúde Bom Pastor realizará as atividades segunda e sexta-feira de manhã.
- Centro de Saúde Ermida segunda-feira de manhã.
- Centro de Saúde Ipiranga terça e quinta-feira de manhã.
- Centro de Saúde Itaí, terça-feira de manhã.
- Centro de Saúde Nações realizará na quarta-feira de manhã.
- Centro de Saúde Niterói quarta-feira de manhã.
- Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças realizará as atividades pela manhã na terça-feira.
- Centro de Saúde São José na sexta-feira de manhã.
- ESF Belvedere, segunda-feira à tarde.
- ESF Jardinópolis segunda-feira de manhã
- ESF Rancho Alegre quarta-feira de manhã.

As atividades coletivas estão abertas à toda população, os usuários das demais unidades de saúde podem procurar qualquer uma das acima citadas.