03 AGO 2021
Divinópolis encerra 1º semestre com saldo positivo de trabalho
A Prefeitura de Divinópolis informa os dados relacionados a empregos com carteira assinada no município. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia, a cidade registrou saldo positivo no primeiro semestre de 2021, com a contratação de 12.681 vagas no período, contra 11.245 demissões. Com isso, Divinópolis registrou um saldo de 1.436 postos de trabalho.

O setor de serviços apresentou um saldo positivo de 419 novos postos de trabalho, seguido da indústria com 404 novas vagas e do setor da construção civil e do comércio que representaram, respectivamente, 325 e 323 novos empregos, estando somente o setor da agropecuária com saldo negativo de 35 empregos perdidos.

Os dados indicam que a cidade segue em retomada econômica mesmo diante dos reflexos da pandemia da Covid-19. O balanço foi feito após a divulgação do encerramento do mês de junho de 2021, que demonstrou um saldo positivo de 367 novos trabalhadores formais.

Este é o quinto mês do ano que a cidade registra um saldo positivo, ou seja, foram mais admissões do que desligamentos, demonstrando que há recuperação em relação aos empregos perdidos, principalmente durante a pandemia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo Gonçalves, lembra que o número é resultado de medidas da Administração Municipal em conjunto com o setor privado. “Não restam dúvidas de que a recuperação de empregos é a união do setor privado com os esforços do governo municipal que vem implantando políticas públicas de desenvolvimento econômico, superando todos os desafios impostos pela pandemia, reforçando o otimismo dos negócios e retomada econômica da cidade”, ressaltou.