29 JUN 2021
Ocupação de leitos UTI na UPA é de 86,67%
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa os dados atualizados referentes às internações hospitalares de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. Nesta terça-feira (29/06), a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 83,64%, considerando todas as unidades hospitalares da cidade.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com apenas quatro leitos disponíveis dos 30 totais no CTI Adulto, com 86,67% de ocupação. No setor de enfermaria, 24 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 75% do total.

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com apenas um leito vago entre os 20 totais no CTI Adulto. Na enfermaria, 16 dos 30 leitos estão ocupados, o que equivale a 53,33%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu conta com quatro leitos extras, o que corresponde a 166,67% dos leitos, enquanto o Hospital Santa Mônica continua operando com 100% de sua capacidade.

A área suplementar do Complexo de Saúde São João de Deus tem metade dos leitos disponíveis, entre os 16 do CTI Adulto. O Hospital Santa Lúcia conta com quatro leitos disponíveis entre os onze totais, conferindo 75% de ocupação.