O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) informa sobre os números de contato para atendimento remoto, para diminuir o fluxo de atendimentos presenciais no setor.
Atualmente, são cinco telefones para atendimento por telefone e whatsapp. O cidadão poderá entrar em contato pelos números:
3229-6550 (Alex);
3229-6551 (Adriano);
3229-6552 (Camila);
3229-6553 (Roberta)
3229-6554 (Luiz Claudio).
Para atendimento presencial, o solicitante deverá realizar agendamento prévio pelo AppDivinópolis, na opção “Agendamento Procon”. Feito isso, o cidadão poderá escolher os horários disponíveis de atendimento.
A documentação necessária para atendimento é: cópia dos dados pessoais (carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço) e os documentos referentes a solicitação do órgão, como por exemplo, extrato bancário ou fatura de serviços.
Para respeitar as medidas de enfrentamento à Covid-19, os servidores alternam em dois turnos, entre presencial e home office. No atendimento presencial, os guichês são alternados entre atendimento e vazio para respeitar o distanciamento de três metros entre pessoas.