20 MAI 2020
Pinturas em calçadas são utilizadas como reforço na conscientização da população

São mensagens de reforço as medidas de prevenção a Covid-19

Com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância de seguir as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na terça-feira (19/05), espalhou pelas principais calçadas no centro da cidade pinturas com os seguintes alertas, “Fique em Casa” e “Use Máscara”.

Segundo o novo Decreto Nº 13.783, publicado na última segunda-feira (18/05), o uso de máscaras se tornou obrigatório em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, seja ele público ou privado.

O coordenador de Vigilância e Saúde Ambiental de Divinópolis, Erson Ribeiro, ressaltou que o objetivo principal é de conscientizar o máximo possível sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas. “As pessoas estão relaxando na prevenção a COVID-19. Ao andarmos nas ruas é gritante a quantidade de pessoas que usam inadequadamente as máscaras de proteção. O material deve cobrir o nariz e a boca completamente e sempre deve permanecer no rosto e não no queixo ou mãos”, finalizou.

Fonte: Assessoria PMD
Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170