19 MAI 2020
AppDivinópolis recebe mais de 500 consultas de preço em 3 dias

Buscando melhorar o atendimento dos cidadãos, o AppDivinópolis implantou, na última sexta-feira (15/05), a área especial do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), onde o usuário pode consultar os preços de combustíveis ofertados no município. Nos últimos três dias, a plataforma recebeu mais de 500 consultas de preços.

Após o início da nova função, o preço médio da gasolina comum sofreu redução de dez centavos, de R$ 4,10 para R$ 4,00. A variação entre o menor e o maior preço entre os estabelecimentos é de 10,26%. O preço médio do etanol sofreu redução de onze centavos, de R$ 2,88 para R$ 2,77.  A variação entre o menor e o maior preço entre os postos da cidade é de 17,72%.

Para consultar os preços, os usuários do aplicativo devem entrar na aba Serviços, depois em Procon e clicar em Pesquisa de Preços. O cidadão escolhe o tipo de combustível que deseja realizar a consulta e um painel será aberto com informações de menor preço, preço médio e a taxa de variação percentual entre os preços. Clicando em menor preço, o App mostra o endereço e telefone do estabelecimento. O usuário poderá também consultar a lista de empresas do setor pesquisado e os valores ofertados por cada uma delas.

Fonte: Assessoria PMD