11 NOV 2019
JED promove jogos de natação e basquete

Os Jogos Estudantis de Divinópolis (JED) de futsal, handebol e voleibol realizaram-se em agosto e setembro deste ano com ampla participação das escolas de Divinópolis. Agora é o momento de a Prefeitura de Divinópolis entrar em basquetebol e natação. A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej) é a organizadora do evento.

Basquete disputada somente na categoria módulo II masculino com participação de quatro escolas. Os jogos realizaram-se no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), de 29 e 31 de outubro a 5 de novembro.

“Nos jogos, o nível técnico aumentou a cada partida, à medida que os alunos se acostumavam a regras e especificidades do basquete. Semej parabeniza professores Leonardo, Wander, Elias e Bruno pela excelente competição e pelo apoio aos alunos participantes”, afirmou um dos coordenadores do JED, Xisto Gontijo.

Cefet tornou-se campeão invicto. Escola Estadual Joaquim Nabuco foi vice-campeã, Escola Estadual Manoel Corrêa Filho esteve em 3º lugar, e Escola Estadual São Francisco de Assis tomou 4ª lugar.

Oito de novembro foi o período da natação. Sete escolas com 91 atletas reuniram-se na piscina do Sesi. O movimento foi intenso na piscina com pais e familiares de atletas de prestígio com talentos revelados. Na final da competição, os atletas ganharam medalha por participação, após confraternização e intercâmbio de experiências entre professores e alunos.

O secretário municipal de Esportes, Leonardo Franqueira, parabenizou os participantes por ambas as modalidades e planejando do JED 2020.

“Agradecemos aos parceiros em ambas as etapas, especialmente professor Leonardo do Cefet e Jânua e Wagner do Sesi, que organizaram jogos de basquete e natação respectivamente. Parcerias são de grande importância para o esporte”, afirmou.