07 NOV 2019
AGRONEGÓCIO
Agricultura Familiar fortalecida com terreno cedido pela prefeitura
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, e o presidente da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis e Região (Cooprafad), José Alves Branquinho, assinaram contrato de comodato, nesta quinta-feira (07/11), para cessão de terreno no bairro Walchir Resende. O evento foi realizado na sede da entidade no bairro Interlagos.

O terreno de 2,3 mil metros quadrados fica na Rua Lúcio Nunes Schwinch. O espaço fica destinado à associação por um prazo de cinco anos. Ainda de acordo o contrato assinado, 30 dias antes do término do comodato, poderá ser renovado de forma automática por igual período.

“Esse terreno vai contribuir muito com a cooperativa. Vamos expandir nossas ações, com a construção da nossa sede, o pequeno produtor terá um ganho maior com esse espaço doado”, afirmou o presidente da Cooprafad.

O vereador Eduardo Print Júnior destacou o compromisso da entidade com o cooperativismo.

“Boa sorte para vocês. Eu sei do trabalho fantástico que a cooperativa faz. O que podemos fazer é dar apoio para a entidade desempenhar seu papel”, ressaltou.

O prefeito ressaltou que a assinatura é um momento importante para a agricultura familiar da cidade. “A escolha do terreno foi pensada na questão da logística, por estar às margens da MG-050, visando facilitar o escoamento dos produtos da agricultura familiar”, afirmou.

Participaram da solenidade, o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira; Secretário Municipal de Agronegócios, Hilton de Aguiar e o engenheiro agrônomo da Emater, Alberto Coutinho Amaral.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170