06 NOV 2019
Agendamentos para castrações de animais começam no Buritis

A Prefeitura de Divinópolis inicia, nesta quinta-feira (07/11), os agendamentos para castração de cães e gatos na comunidade rural de Buritis. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados em três dias na Sede do Conselho de Desenvolvimento Rural da Comunidade de Buritis.

Os agendamentos para castração de cães e gatos serão feitos nos dias 7 e 8 novembro, a partir das 8h, na sede do Programa de Saúde da Família (PSF).

As castrações gratuitas serão realizadas de 12 a 14 de novembro. O castramóvel funciona simultaneamente com o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).

As ações do castramóvel são realizadas através de convênio entre o município e a Associação Regional Ambiental (Arpa). A unidade é equipada com anestesia, um monitor multiparâmetro, foco auxiliar, autoclave e bomba de vácuo e sondas, entre outros aparelhos. No final do mês faz um ano do convênio, que começou em 26 de novembro. Santo Antônio dos Campos foi a primeira comunidade a receber os serviços.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170