06 NOV 2019
Settrans promove “Mês da Gentileza no Trânsito”

Preocupada com a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) preparou um calendário de ações de conscientização em novembro para a população divinopolitana. Trata-se do “Mês da Gentileza no Trânsito” que vai até 22 de novembro.

Abrindo a programação, na quarta-feira (06/11), acontece a “Blitz da Gentileza”. O Agente Mirim estará presente junto aos alunos da Escola Estadual Antônio Belarmino (Ermida), realizando a entrega de cartões e panfletos confeccionados pelos próprios estudantes.

Na quinta-feira (07/11), outra blitz educativa trabalha a gentileza com pedestres, na elevação do Quarteirão Fechado da Rua São Paulo, Centro. O Agente Mirim acompanhará ações no transporte coletivo.

Já na quarta-feira (13/11), é o dia da Gentileza no Trânsito, e além de blitz de conscientizar motoristas e pedestres, serão distribuídos brindes para a população. O local ainda não foi definido.

No domingo (17/11), às 9h, será realiza uma ação com vítimas de acidentes de trânsito em frente ao elevado do ABC do Bairro Niterói.

Encerrando as atividades, nos dias 21 e 22, às 13h, haverá a Conferência sobre Gentileza no Trânsito no Centro Administrativo Municipal, com a presença do Agente Mirim.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcelo Augusto, explica o intuito da iniciativa.

“O objetivo da secretaria é integrar ações de comunicação, educação e fiscalização, voltadas para a valorização de atitudes que estimulem o cuidado e a segurança de pedestres e motoristas. Gentileza gera gentileza”, destaca.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170