05 NOV 2019
SAÚDE
Saúde recebe nova ambulância para Intensificar serviços de urgência e emergência

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu uma nova ambulância UTI para atendimento dos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h).  O transporte atenderá a capacidade de viagens diárias e agilizar os procedimentos.

A conquista se deve ao Incremento Temporário do Teto da Média e Alta Complexidade, recurso do Governo Federal, voltado para os serviços de assistência a urgência, hospitalar e ambulatorial. A aplicação do recurso consiste em melhorar o atendimento à população, incrementando o financiamento da rede própria de atendimento atuando na ampliação do subsídio, proporcionando maior comodidade e conforto aos pacientes da UPA que demandem transporte. A ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada daqueles que precisam de suporte especial. A ambulância custou R$ 173 mil.

O Secretário de Saúde, Amarildo Souza, destaca a importância do recebimento do novo veiculo. “Acredito que após essa conquista, a cidade terá mais segurança no transporte de pacientes, além de simbolizar um ganho para a saúde de Divinópolis”, destacou.

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170