09 OUT 2019
Capacitação sobre drogas é promovida pela Prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis, através da Diretoria Sobre Drogas e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas(Comad) e a Casa dos Conselhos, realizará a II Capacitação sobre Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas.

O tema desta edição será “Prevenção do uso de Álcool e outras Drogas”. O encontro será realizado em 24 de outubro, de 14h às 18h, no Centro Diocesano de Divinópolis (localizado na rua Mato Grosso nº 503 – Centro).

A segunda capacitação foi idealizada devido ao sucesso da primeira, realizada em maio deste ano, que contou com a participação de vários profissionais e instituições. Foi solicitado, à diretoria responsável, a ampliação de vagas para que mais pessoas pudessem compreender sobre a prevenção e quais são as normas internacionais baseadas em evidências científicas.

Além disso, será oferecido um workshop sobre quais estratégias podem ser utilizadas para trabalhar com a prevenção, como afirmou a presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Luciana Capanema de Sousa Lara. “Entendemos que é de suma importância a participação de profissionais, instituições, população em geral, visto que esse tema tem que ser nosso foco dentro da política sobre drogas”, esclareceu Luciana.

Inscrição através do link  http://bit.ly/2lLn8ai

Receba informativos em seu e-mail
Avenida Paraná, 2777 - Belvedere
CEP: 35501-170