07/10/2019 às 15:50:00
Prefeitura lança campanha com o tema Esmola mantém as pessoas nas ruas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), lançou campanha para evitar dar esmolas os moradores de rua. O tema da ação é “Não dê esmola, sua esmola mantém as pessoas nas ruas”.

De acordo com a campanha, a esmola acaba contribuindo para manter as pessoas nas ruas, expostas a todos os tipos de violência e até à dependência química. A situação se agrava em meio às relações entre mendicância, exploração infantil, drogas e álcool.

O município mantém uma Casa para Acolhimento das pessoas em situação de rua e um serviço de abordagem social, direcionada para pessoas que vivem nas ruas. A sede oferece serviços de hospedagem, alimentação, higiene, encaminhamento para qualificação profissional, tratamento de saúde.

O Secretário de Assistência Social, Juliano Prado enfatiza a importância da campanha. “A ressocialização é fundamental para a recuperação do indivíduo. O intuito do governo municipal é fornecer a assistência fundamental para readaptação e reinserção dos pedintes na sociedade” completa.

Para mais informações entre em contato através do telefone (37) 3212-3600 de 8h às 17h.

Receba informativos em seu e-mail
Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008