30 SET 2019
Prefeitura inicia campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Divinópolis, através de ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad), por meio do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), iniciará oficialmente nesta terça-feira (01/10) a campanha do Outubro Rosa 2019.

A programação terá início às 7h no refeitório do Pátio de Obras da Prefeitura, com uma palestra do médico do Cresst, Wander de Freitas Fonseca, com o tema “O que devo saber sobre câncer de colo e mama?”. A enfermeira do trabalho, Inara Aparecida Faria Tavares, fará avaliação das mulheres presentes para possível fornecimento de mamografia que serão disponibilizadas pela Semusa. Para participar da palestra foram convidadas servidoras, esposas e filhas dos servidores da Semsur e Emop.

Nesta quarta-feira (02/10), às 8h, acontece o lançamento da Exposição Vitórias – fotos e depoimentos de mulheres em tratamento ou que venceram o câncer de mama ou de colo do útero. Este lançamento acontecerá na sede da Semusa, que está localizada na rua Minas Gerais nº 55 – Centro.

Na quinta-feira (03/10) técnicos da Semusa e mulheres que participaram da Campanha Vitórias – Outubro Rosa 2019, realizarão uma blitz no quarteirão fechado da rua São Paulo com avenida Primeiro de Junho, de 8h às 12h, com informações sobre prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.

Na sexta-feira (04/10), às 14h, será ministrada a palestra “Mulher de M a M”, no 3º andar do Centro Administrativo, em atendimento às servidoras do prédio. Neste dia também serão fornecidos pedidos de mamografia após avaliação da enfermagem. Na terça e na sexta-feira (1 e 4 de outubro) estará presente nos locais das palestras o Ônibus Rosa da ONG “SOS do Câncer” com a Exposição Vitórias.

De 7 a 11 de outubro, a Exposição Vitórias estará no hall de entrada do prédio da Prefeitura de Divinópolis na rua Pernambuco, nº 60, Centro. Durante todo o mês de outubro, várias ações como palestras, exposição, corrida, seminário, dentre outros, marcarão o Outubro Rosa em Divinópolis.